Como é?
É confortável e responde bem, apesar de ter a suspensão demasiado firme nas versões Sport. Consideramos que a direcção devia ser mais precisa (como a de um BMW).
Ao comprá-lo obtém um Audi tão bem construído como alguns modelos mais caros mas, ainda assim, consideramo-lo caro para aquilo que oferece.
Qual a versão para mim?
Há várias motorizações disponíveis mas, como habitualmente, vamos destacar duas. Nos motores a gasolina a melhor escolha é o 1.6FSI. É o maior equilibrado, entre potência e consumos. Nas opções diesel, a escolha recai, sem sombra de dúvidas, sobre o 2.0TDI.Quanto a equipamento, todos os A3 trazem jantes de liga-leve. Os modelos de entrada de gama não incluem Ar-condicionado e CD, mas a maior parte dos usados à venda, são versões SE e Sport que trazem climatização. O pack visual S-line também é uma mais valia, que dá um aspecto mais agressivo muito agradável ao A3.
Que custos devo esperar?
O A3 não é nenhuma pechincha, particularmente considerando o VW Golf, que é mecânicamente semelhante e também bastante cuidado. Vai pagar bastante pelo nome “Audi”, apesar de isso não querer dizer que o que está a comprar seja obrigatoriamente melhor. O que está a comprar é mais estilo, pouco mais qualidade e a esperança de um bom preço quando o quiser trocar.O seguro não é barato em nenhuma das versões, mas está em linha com o seu rival mais directo, o BMW Série 1.
Quanto a consumos, os modelos diesel conseguem fazer médias de 5.8 l/100, enquanto que os 1.6 FSI se situam nos 6.72.
Atenção a:
A qualidade de construção promete uma vida livre de dores de cabeça, desde que a manutenção seja feita de acordo com as indicações. Existem, no entanto, alguns relatos de problemas com os limpa pára-brisas, por isso este é um elemento a ter em atenção quando comprar. Aconselhamos também cautela nos modelos de 2004, visto que existiu um recall para alguns modelos deste anos, por defeitos na bomba de combustível.Chamamos ainda a atenção para as caixas semi-automáticas DSG, que são de evitar, e para os bancos dos modelos Sport, considerados por muitos como demasiado duros.
Contras: Preços altos e custos de manutenção
A nossa escolha: 1.6 FSI SE ou 2.0 TDI S-line
A evitar: 1.6 Sport 3p
0 comentários:
Enviar um comentário