Como é?
O lado mais apelativo do série 3, é a maneira como se conduz.
É verdade que, comparado com o modelo anterior, este foi desenhado para ser menos desportivo, para que pudesse competir com o conforto e classe do seu rival da Mercedes, mas ainda assim mantém-se o melhor da sua classe em condução.
Para além disso oferece um espaço bastante decente, a qualidade de construção é aquela que se espera de uma marca de prestigio alemã e a gama de equipamento é boa.
Qual a versão para mim?
Não há propriamente um série 3 mau. Nem sequer um que decepcione. Os dois melhores modelos são o 318i e o 320d. Um pelo preço mais baixo, outro pelo consumo.
Em equipamento há opções para todos os gostos.
Que custos devo esperar?
O único problema deste carro é ser tão desejável. Isso faz com que se torne caro tê-lo.
No entanto, depois de o comprar, os custos nem são muito elevados. Nos modelos de 4 cilindros as médias rondam os 7.8 l/100km e as de 6 cilindros não lhe ficam muito atrás. O 320d tem médias de 5.2 l/100km.
O seguro não vai ser barato, mas não é diferente dos rivais Audi e Mercedes.
Atenção a:
O série 3 demonstra-se aquilo que se esperava. Um familiar robusto e bem construído. Embora tenha havido ao longo dos anos alguns recalls, referentes principalmente ao airbag do passageiro, travões, rodas e suspensão. Nada de alarmante, quando pensamos que se trata de um modelo que esteve no mercado quase 8 anos.
Prós: Prazer de condução, espaço e qualidade
Contras: O preço dos usados
A nossa escolha: 320d
A evitar: 330i
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